Ifes publica novo edital para Processo Seletivo

Candidatos serão avaliados por meio de análise de títulos e prova de desempenho didático
Domingo, 7 de março de 2021 às 16h38
Ifes publica novo edital para Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de professores substitutos, para o campus de Ibatiba.

A área de estudo e disciplina a ser ocupada é Florestal (1), em regime de trabalho de 40 horas semanais.

Como requisitos para se candidatar é necessário possuir graduação em engenharia florestal ou ciências florestais, ou em recursos florestais, em todos os casos com mestrado em engenharia florestal ou ciências florestais ou áreas afins.

Pedidos de participações

Os pedidos de participações que tiveram início no dia 4 de março de 2021, serão aceitos até o dia 12 do mesmo mês, exclusivamente pelo e-mail cps.ib@ifes.edu.br.

Em anexo é necessário conter: cópia de documento de identificação com foto; ficha de inscrição devidamente preenchida; ficha de relação de títulos devidamente preenchida; curriculum lattes ou vitae e cópia simples de toda a titulação comprobatória listada na ficha de avaliação de títulos.

Etapas de classificação

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, bem como avaliação de títulos e experiência profissional, classificatória, e prova de desempenho didático em caráter classificatório e eliminatório.

Vale lembrar que a titulação deverá ser enviada no ato da inscrição, no e-mail, devidamente identificado com nome, nº do edital e área de estudo/disciplina a qual o candidato concorre, não podendo em hipótese alguma ocorrer a anexação ou substituição de quaisquer documentos depois da entrega dos títulos. O resultado da avaliação de títulos deve ser divulgado no dia 15 de março de 2021.

A Prova de desempenho didático consistirá numa aula, com duração de 40 a 50 minutos, ministrada perante a banca avaliadora por meio de videoconferência, sobre um tema sorteado pela comissão organizadora do processo, com o objetivo de apurar a aptidão, a capacidade pedagógica de comunicação, a habilidade técnica e o domínio do conteúdo programático, mediante explanação e, se necessário, arguição do candidato pelos membros da banca avaliadora. A mesma está prevista para ocorrer entre os dias 24 e 25 de março de 2021.

Validade e vigência

O presente Edital terá validade de um ano a partir da publicação da Homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

A vigência do contrato, as disciplinas a serem ministradas e a coordenadoria de localização serão estabelecidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: