IFES contrata Professor Substituto em Processo Seletivo

As vagas são para as áreas de Inglês, Informática, Biologia e Educação Física.
Sexta-feira, 10 de março de 2017 às 08h07
IFES contrata Professor Substituto em Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES, torna público a abertura de inscrições do Processo Seletivo Simplificado, para a contratação de Professores Substitutos no Campus Santa Teresa, especificamente nas áreas da Língua Estrangeira - Inglês (1), Informática (1), Biologia (1) e Educação Física (1).

Os contratados atuaram com carga horária de 40h semanais, e salários que podem chegar a R$ 5.697,61, mais benefícios.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de março de 2017 e devem ser feitas pessoalmente na Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas do IFES, localizada na Rodovia ES 080, Km 93, Distrito São João de Petrópolis, em Santa Teresa - ES, em dias úteis, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de votação, CPF e estar em dia com o Serviço Militar; documentos comprobatórios da escolaridade exigida, como diploma ou histórico acompanhado da declaração de conclusão do curso; uma via impressa do Currículo Lattes com os documentos de comprovação de títulos. Além da Ficha de inscrição e Declaração de que possui os requisitos e documentos exigidos, ambos devidamente preenchidos, disponíveis em anexo no edital completo disponível em nosso site.

Os requisitos necessários para a participação é ter idade mínima de 18 anos; não participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada; servidores da Administração Direta ou Indireta da União, Estado, Município ou Distrito Federal, exceto ocupantes de cargo efetivo das carreiras de magistério; comprovar compatibilidade de horários; e apresentar comprovação da formação exigida no ato de inscrição.

Além disso, para o cargo de Língua Estrangeira - Inglês é preciso ter licenciatura em Letras Português/Inglês, Inglês/Espanhol, Letras/Inglês, em Língua Inglesa ou Literatura de Língua Inglesa, com especialização, mestrado ou doutorado na área ou em educação.

Para o cargo a função de Informática, é necessário graduação em Informática, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas da Computação, Tecnologia de Processamento de Dados, de Redes de Computadores, ou de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com especialização, mestrado ou doutorado na área ou em educação. Já para Biologia é exigido Bacharelado ou Licenciatura em Biologia ou Ciências Biológicas com especialização, mestrado ou doutorado em Botânica ou Biologia Vegetal ou áreas afins. E por fim, para Educação Física é preciso Licenciatura na área e especialização, mestrado, ou doutorado na área ou em educação.

O processo de seleção será baseado em duas etapas: prova de desempenho didático, de caráter eliminatório, prevista para ocorrer no dia 20 de março de 2017 a partir das 8h, onde o candidato deverá apresentar o plano de aula e ministrá-la por 40 minutos; e uma prova de títulos, que deverão ser entregues no momento da inscrição, para os que forem habilitados.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, a partir da publicação do seu resultado no Diário Oficial da União - DOU podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: