IFES anuncia período de inscrições para novo Processo Seletivo de docente

Seleção busca preencher oportunidades para profissional de nível superior com titulação de mestre
Terça-feira, 11 de julho de 2023 às 14h48
IFES anuncia período de inscrições para novo Processo Seletivo de docente

A partir do dia 17 de julho de 2023 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFES), que busca a admissão de Professor Substituto para atuar no campus de Serra.

Há apenas uma oportunidade, a qual será destinada à docente da área de Matemática, que deverá atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho com remuneração de R$ 4.692,37 ao mês.

Procedimento para as inscrições

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online, por meio do preenchimento de formulário eletrônico até o dia 31 de julho de 2023.

Além dos requisitos de escolaridade, também é necessário ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Classificação e validade

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova de desempenho didático e avaliação de títulos, cuja aplicação está prevista para acontecer a partir do dia 17 de agosto de 2023.

Caso ocorra empate, serão levados em consideração os critérios de possuir diploma com titulação de doutor, possuir diploma com titulação de mestre, apresentar certificado de titulação de especialista, possuir graduação de licenciatura na área descrita, comprovar maior tempo de experiência profissional ou então possuir maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com a possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Para mais informações basta consultar o edital de abertura, disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: