IF Sul-rio-grandense - RS: novo Processo Seletivo para professor substituto é divulgado

Interessados poderão se inscrever de forma online e não terão que pagar taxa de participação; confira
Sexta-feira, 13 de novembro de 2020 às 13h34
IF Sul-rio-grandense - RS: novo Processo Seletivo para professor substituto é divulgado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IF Sul-rio-grandense), no Rio Grande do Sul, divulgou o novo Processo Seletivo que visa à contratação de dois professores substitutos nas áreas de letras - português/ inglês (1) e informação e comunicação (1).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior nas áreas exigidas, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, sejam brasileiros, no caso de nacionalidade portuguesa, o candidato deverá estar amparado pelos Decretos nºs 70.391/72 e 70.436/72.

Sob carga horária de 40 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base que varia de R$ 3.121,76 a R$ 5.742,14, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte (quando necessário). Os profissionais contratados atuarão no campus de Venâncio Aires.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas no período de 16 a 25 de novembro de 2020, exclusivamente via internet, por meio do envio da ficha de inscrição (anexo 4 do edital) e dos documentos exigidos para o e-mail anasouza@ifsul.edu.br. Não será cobrada taxa de participação.

Como forma de selecionar os candidatos, será realizada prova de desempenho, de caráter eliminatório e classificatório, por meio de videoconferência. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que for mais idoso ou aquele que obtiver maior pontuação na análise do currículo, caso precise realizar essa etapa.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, sem possibilidade de prorrogação.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: