IF Sul-rio-grandense retifica um de seus três Processos Seletivos para Professores Substitutos

Cargos são disponibilizados nos campus das cidades de Pelotas Venâncio Aires e Camaquã; veja o que mudou
Quinta-feira, 24 de junho de 2021 às 12h47
IF Sul-rio-grandense retifica um de seus três Processos Seletivos para Professores Substitutos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL), por meio do Departamento de Seleção, torna pública a primeira retificação de um dos editais de seus três Processos Seletivos destinados à contratação, por tempo determinado, de Professor Substituto para diferentes áreas/eixos tecnológicos em diferentes campus do estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o documento (retificação I), a oportunidade na área de química, no campus de Pelotas, que consta no edital nº 063/2021, passa a ofertar duas vagas.

Conforme os editais, confira quais são os cargos e o número de vagas ofertadas:

  • Edital nº 063/2021: Química (2); na cidade de Pelotas.
  • Edital nº 064/2021: Gestão e Negócios (1); na cidade de Venâncio Aires.
  • Edital nº 065/2021: Gestão e Negócios (1); na cidade de Camaquã.

Remuneração e requisitos

Os docentes a serem contratados receberão o salário conforme a titulação, classe, nível, vencimento básico e retribuição por titulação, recebendo assim, um salário cujo o valor alterna entre R$ 3.121,76 a R$ 5.742,14, em que apenas será acrescido o valor de auxílio-alimentação e auxílio-transporte quando necessário. Já a carga horária para os três profissionais será de 40 horas semanais.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados precisam atender aos requisitos solicitados, como: ter graduação na área almejada; ser brasileiro; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino, e ter idade mínima de 18 anos.

Etapa de inscrição e seleção

Os atuais editais tiveram as inscrições recebidas no período de 14 a 18 de junho de 2021. As inscrições puderam ser feitas por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no anexo dos editais, e também, pelo envio dos documentos solicitados. Os candidatos do edital nº 063/2021 deveriam enviar os documentos para o e-mail coagpes@pelotas.ifsul.edu.br, do edital nº 064/2021 para o e-mail anasouza@ifsul.edu.br e do edital nº 065/2021 para o e-mail gp@camaqua.ifsul.edu.br, todos enviados no período de inscrições.

A seleção para contratação de Professor Substituto será feita através de Prova de Desempenho de caráter eliminatório, realizada por videoconferência. A Prova destina-se a apurar a aptidão, a capacidade pedagógica de comunicação, a habilidade técnica e o conhecimento do conteúdo do candidato.

O candidato ministrará uma aula, com duração de no mínimo 25 e no máximo 30 minutos, ministrada em linguagem adequada perante a banca examinadora, composta por quatro avaliadores designados para este fim.

A prova de desempenho didático será realizada por videoconferência, em plataforma digital que será gravada devido à Pandemia Covid-19, a fim de atender as medidas de distanciamento social. A data e horário da prova serão publicados no sítio eletrônico concursos IFSUL, com as devidas instruções. Também será realizada análise de currículo.

Vigência

O Processo Seletivo será válido por dois anos, sendo improrrogável.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: