IF Sul-rio-grandense realiza admissão de professor por meio de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada na área de informação de comunicação; confira
Quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 às 12h49
IF Sul-rio-grandense realiza admissão de professor por meio de Processo Seletivo

O Instituto Federação de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IF Sul-rio-grandense) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de informação de comunicação, na cidade de Pelotas.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em curso superior de tecnologia em sistemas de telecomunicações; graduação em engenharia elétrica; graduação em engenharia eletrônica; graduação em engenharia de telecomunicações. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.121,76 a R$ 5.742,14, acrescido de auxílio alimentação e auxílio transporte, quando necessário.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma eletrônica, no período 16 de dezembro de 2021 até as 18h do dia 22 deste mesmo mês e ano, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: coagpes@pelotas.ifsul.edu.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático, realizada de forma remota, além de análise do currículo, ambos de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Vale ressaltar que, a prova de desempenho poderá abordar os seguintes temas, no qual serão designados por meio de sorteio: rede telefônica - tipos e aplicações de cabos e fios telefônicos; avaliação da rede telefônica externa - testes e medidas; mecanismos de propagação das ondas de rádio; circuito Flip Flop JK e mestre escravo; e características fundamentais das antenas.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante o período de dois anos, sem possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: