IF Sul de Minas - MG realiza um novo Processo Seletivo para professor substituto

Seleção oferta oportunidades ao docente da área de letras - língua portuguesa/libras; veja como participar
Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022 às 16h17
IF Sul de Minas - MG realiza um novo Processo Seletivo para professor substituto

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor substituto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo.

De acordo com o edital de abertura, a vaga é ofertada ao docente da área de letras - língua portuguesa/libras, que para participar, deve possuir graduação completa em nível superior, com licenciatura plena e especialização, mestrado ou doutorado na área pleiteada.

Quando contratado, o docente será beneficiado com uma remuneração mensal entre os valores de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação. Já a jornada de trabalho para o exercício de suas funções varia de 20 a 40 horas semanais.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 27 de janeiro de 2022 e serão recebidas até o dia 9 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, no endereço eletrônico do órgão responsável, e entregue no seguinte endereço de e-mail: concurso@ifsuldeminas.edu.br.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise de títulos, de caráter classificatório. Em caso de igualde na classificação final, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Maior pontuação na titulação acadêmica;
  • Maior idade;
  • Ter participado como jurado.

Vigência

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de 12 meses, a contar da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente, conforme legislação vigente.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: