IF Sul de Minas - MG anuncia novo Processo Seletivo para professor substituto

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Terça-feira, 27 de julho de 2021 às 09h17
IF Sul de Minas - MG anuncia novo Processo Seletivo para professor substituto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado a contratação de um professor substituto da área de fitotecnia.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com especialização, mestrado ou doutorado em fitotecnia. Quando contratado, o docente será beneficiado com salário entre os valores de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21, referente a jornada de trabalho semanal de 20 ou 40 horas para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 26 de julho de 2021 e serão recebidas até o dia 6 de agosto deste mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio de endereço eletrônico. A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa, assinada e enviada junto com a documentação exigida para o seguinte endereço de e-mail: concurso@ifsuldeminas.edu.br. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise de títulos, de caráter classificatório. Ocorrendo empate no total de pontos, o critério de desempate será para os candidatos que se enquadrarem na condição de idoso. Já para os candidatos que não estiverem ao amparo do item anterior, o desempate beneficiará, respectivamente:

  • O candidato que obtiver maior pontuação na titulação acadêmica;
  • O candidato que tiver a maior idade;
  • Ter participado como jurado.

Prazo de vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente, conforme legislação vigente.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: