Ideme - PB prorroga inscrições para processo seletivo de estagiários

Instituto de Desenvolvimento Estadual e Municipal prorroga inscrições para estágio em diversas áreas de ensino. Confira as oportunidades!
Quarta-feira, 14 de março de 2012 às 10h53
Ideme - PB prorroga inscrições para processo seletivo de estagiários

As inscrições para o processo seletivo de estágio no Instituto de Desenvolvimento Estadual e Municipal (Ideme), destinado a alunos de instituições de Ensino Superior, foram prorrogadas até às 17h desta quarta-feira (14). A medida altera o item 3.1 do Edital nº. 1/2012 que trata do concurso.

De acordo com o edital, estão sendo oferecidas, pelo Ideme, 20 vagas de estágio para alunos que estejam cursando a partir do 4º período do curso de bacharelado em Ciência da Computação, bacharelado e licenciatura em Geografia e bacharelato em Estatística; 3º período dos cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia da Informação e Superior em Tecnologia em Geoprocessamento; e a partir do 5º período dos cursos de Arquitetura e Economia.

A seleção é direcionada aos alunos regularmente matriculados nas três instituições conveniadas e devidamente autorizadas pelo Ministério da Educação: UFPB, Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Unipê. Para concorrer, é preciso atender exigências como: entregar declaração da instituição de ensino informando o período que o candidato está cursando e uma cópia do Histórico Escolar comprovando o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) acima de 70, além de participar de uma entrevista.

Segundo o presidente da comissão organizadora do processo e superintendente adjunto do Ideme, José Jesus Maurera, o estágio não obrigatório garante ao aluno uma remuneração mensal no valor de um salário mínimo e auxílio-transporte, referente a uma carga-horária de até 30 horas semanais. Já o período de vigência é de um ano, podendo ser prorrogado por até mais um ano, mediante avaliação a cada seis meses. "Neste tempo, o aluno é submetido a uma avaliação de desempenho a cada seis meses", informou Maurera.

O processo de inscrição teve início na última segunda-feira e acontece tanto pela manhã quando à tarde, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, na sede do Ideme, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, nº. 1457, Bairro dos Estados, João Pessoa (PB). Os interessados podem conferir o edital completo no endereço eletrônico www.ideme.pb.gov.br.

O Ideme é vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag) e tem a missão de contribuir com a construção e a implementação de políticas públicas de Estado e dos municípios paraibanos via produção de estudos, pesquisas e projetos de natureza global e/ou setorial nas áreas econômica, política e social, focando o desenvolvimento sustentável.

Edital nº. 01/2012

Fonte: www.paraiba.pb.gov.br

Compartilhe: