ICMBio - SP realiza Processo Seletivo para estação ecológica de Presidente Epitácio

Além de comprovar escolaridade de ensino fundamental incompleto, em alguns casos o profissional deve ter CNH
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 10h43
ICMBio - SP realiza Processo Seletivo para estação ecológica de Presidente Epitácio

Um novo Processo Seletivo foi divulgado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com 11 vagas destinada a agentes temporários ambientais para atenderem as necessidades da Estação Ecológica Mico-Leão-Preto, localizada em Presidente Epitácio, no Estado de São Paulo.

Os profissionais vão atuar em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais, especificamente na área de brigada de prevenção e combate a incendidos.

Com contratos válidos por seis meses, os servidores terão que cumprir carga horária em regime de exclusividade, podendo ser diurna e ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento. Já a remuneração varia de acordo com o nível da função, podendo ser de um ou um e meio salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Além da escolaridade exigida, em alguns casos, o profissional tem que apresentar CNH - Categoria B, C, D ou E.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve comparecer pessoalmente na sede da estação ecológica mico-leão-preto, localizada em Presidente Epitácio, localizada na Estrada Boiadeira Norte, nº 3-27, Vila Santa Rosa, entre os dias 6 a 18 de maio de 2021. O atendimento ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h.

No ato da inscrição é preciso apresentar todos os documentos comprobatórios mencionados no edital de abertura. São aceitos também pedidos de participação pelo e-mail: esecmicoleaopreto@icmbio.gov.br.

Seleção

Este Processo Seletivo válido por um ano vai classificar os inscritos por meio de avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas e análise curricular.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados nos dias 25 e 26 de maio de 2021, nos Assentamentos Santa Maria II - Marabá Paulista, Assentamento Água Sumida - município de Teodoro Sampaio e Assentamento Tucano - Euclides da Cunha Paulista, conforme lista de agendamento.

Haverá ainda a análise curricular, que ocorre por meio de experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues pelos candidatos na ocasião da inscrição.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: