O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio do Parque Nacional do Itatiaia (RJ), abriu um Processo Seletivo Simplificado para preencher vagas no cargo de Agente Temporário Ambiental. A exigência é de nível fundamental incompleto.
Segundo o edital, as oportunidades são para o cargo de:
- Agente Temporário Ambiental Nível I - Gestão de Unidade de Conservação (2 vagas AC, 1 vaga PP)
A carga horária poderá ser cumprida em regime de exclusividade, com turnos diurnos ou noturnos, incluindo fins de semana. A remuneração será de um salário mínimo, acrescida de auxílios legais.
As inscrições estarão abertas de 11 a 22 de maio de 2026, das 9h às 16h, de forma presencial na Sede Administrativa do Parque Nacional do Itatiaia (RJ) ou na Base Operacional da Parte Alta do Parque Nacional do Itatiaia ou ainda pelo e-mail parnaitatiaia.rj@icmbio.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A seleção será realizada em etapa única, por meio de análise curricular, nos dias 26 e 27 de maio de 2026, conforme os critérios estabelecidos em edital.
O contrato será temporário, com duração de 24 meses.
O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.





















