ICMBio - PR realiza novo Processo Seletivo para admissão de agentes ambientais

Candidatos inscritos devem ser avaliados mediante Teste de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa)
Terça-feira, 8 de junho de 2021 às 08h51
ICMBio - PR realiza novo Processo Seletivo para admissão de agentes ambientais

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à contratação de agentes temporários ambientais para atuação no Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Rio Paraná, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais.

Esta seleção busca preencher oito vagas distribuídas na sede em Umuarama, BAV/Guaíra e na base Porto Camargo, dentre os profissionais no seguinte nível e área temática: nível I - agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial. O requisito mínimo de escolaridade exigido aos participantes é de ensino fundamental incompleto.

É importante destacar que o salário ofertado para a vaga será de um salário mínimo, acrescido dos auxílios legais. Já a carga horária poderá ser cumprida conforme demanda do NGI Rio Paraná, em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento, observado o interesse da Administração Pública.

As inscrições, que tiveram início no dia 7 de junho de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 18 desse mesmo mês, via internet, mediante envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: ngi.icmbiorioparana@icmbio.gov.br, de forma gratuita.

Os participantes inscritos na seleção serão avaliados mediante duas etapas compostas por pré-seleção, caracterizada por Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório e classificatório, e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa), de caráter classificatório, e análise curricular, para fins de classificação final dos participantes, com critérios de pontuação descritos na sequência do edital.

Vale ressaltar ainda que o TAF e Thufa estão previstos para ocorrerem no dia 25 de junho de 2021, nos seguintes endereços e horários: rua Barão do Rio Branco, nº 787, Guaíra, às 8h30; distrito de Porto Camargo, município de Icaraíma, avenida Brasil, s/nº, Cempa, no horário das 13h30 e avenida Rio de Janeiro, nº 4870, zona II, Umuarama, às 17h.

O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de dois anos, enquanto a duração do contrato será de 24 meses.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: