ICMBio: novo Processo Seletivo é realizado no estado de Minas Gerais

Seleção é destinada ao preenchimento de quatro vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível fundamental incompleto; confira
Quinta-feira, 16 de setembro de 2021 às 15h40
ICMBio: novo Processo Seletivo é realizado no estado de Minas Gerais

No estado de Minas Gerais, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de agentes temporários ambientais, a fim de atuarem no Parque Nacional da Serra da Canastra.

De acordo com o edital de abertura, há oportunidades disponíveis no Nível I - Brigadista, na área temática de Brigada de Prevenção e combate a incêndios, distribuídas entre os seguintes setores de exercício: São Roque de Minas (2) e Delfinópolis (2).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível fundamental incompleto. Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor correspondente a um salário mínimo, acrescido de auxílios legais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 16 a 29 de setembro de 2021, Sede administrativa do Parque Nacional da Serra da Canastra, situado na Avenida Presidente Tancredo Neves, nº 498, centro, em São Roque de Minas, Minas Gerais. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h. vale ressaltar que as inscrições também serão recebidas no Centro de Atendimento ao Turista no portal da cidade (CAT), em Delfinópolis, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de analise curricular, além de teste de aptidão física (TAF) e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa), na data prevista de 5 de outubro de 2021, às 10h, no Parque Nacional da Serra da Canastra.

Vigência

Conforme o documento de seleção, a contratação será firmada pelo período seis meses a 24 meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade durante um ano.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: