ICMBio: novo Processo Seletivo é divulgado no estado do Rio Grande do Sul

Seleção é destinada à admissão de profissionais com escolaridade entre níveis fundamental incompleto e fundamental completo; confira
Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 às 09h00
ICMBio: novo Processo Seletivo é divulgado no estado do Rio Grande do Sul

No estado do Amazonas, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 23 vagas destinadas à contratação de agentes temporários ambientais.

Desta forma, os profissionais serão designados à atuar no NGI Aparados da Serra Geral, entre as seguintes áreas temáticas conforme os respectivos níveis:

  • Nível I: Gestão do Uso Público (2); Prevenção e Combate a Incêndios Florestais - Brigadista 24 meses (3); Prevenção e Combate a Incêndios Florestais - Brigadista 6 meses (7);
  • Nível II: Monitoramento Ambiental e Patrimonial (2); Gestão do Uso Público (1); Prevenção e Combate a Incêndios Florestais - Brigadista 24 meses (2); Manejo, Pesquisa e Monitoramento de Unidade de Conservação, da Biodiversidade Ameaçada e do Patrimônio (4);
  • Nível III: Gestão de Unidades de Conservação (2).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade entre níveis fundamental incompleto e fundamental completo, conforme o cargo pleiteado.

Ao ser admitido, o profissional será remunerado mensalmente no valor correspondente entre um a 2,5 salários-mínimos vigente, acrescido de auxílios legais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 26 de fevereiro de 2024 a 8 de março de 2024, na sede do NGI Aparados da Serra Geral, Rodovia RS-427, km 18, em Cambará do Sul, estado do Rio Grande do Sul. O atendimento é das 9h30min às 16h30.

Entretanto, as inscrições também podem ser realizadas de forma eletrônica, por meio do site do ICMBio ou através do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: ngi.aparadosdaserrageral@icmbio.gov.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de Testes de Aptidão Física - TAF e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas - THUFA, na data prevista de 19 de março de 2024, às 8h30, no qual o ponto de encontro será no Centro Comunitário do Morro Agudo, posteriormente direcionado ao Parque Nacional de Aparados da Serra em Cambará do Sul

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de teste de habilidade escrita e análise curricular, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o c prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado por mais 12 meses.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: