ICMBio - MA realiza Processo Seletivo com 30 vagas

Seleção disponibiliza oportunidade aos profissionais de nível fundamental; veja mais
Terça-feira, 6 de julho de 2021 às 10h33
ICMBio - MA realiza Processo Seletivo com 30 vagas

No estado do Maranhão, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado a contratação temporária de agentes ambientais, para atuarem na Reserva Biológica do Gurupi.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção disponibiliza 30 vagas para os profissionais das seguintes áreas: brigada de prevenção e combate a incêndios (12); agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (13); agente de apoio às ações de fiscalização (5).

Como requisitos mínimos de participação, é necessário que os candidatos possuam ensino fundamental incompleto. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com um salário mínimo, referente a jornada de trabalho em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 2 de julho de 2021 e serão recebidas até o dia 8 deste mesmo mês e ano, no endereço eletrônico rebio.gurupi@icmbio.gov.br, e excepcionalmente para os candidatos que não disponham de meios eletrônicos, as candidaturas podem ser realizadas presencialmente, apenas no dia 7 de julho de 2021, das 14h às 17h, no escritório administrativo do ICMBio - Rebio Gurupi, localizado às margens da BR 222, KM 12, em Pequiá Açailândia.

Para selecionar os candidatos inscritos, haverá análise da experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues pelos candidatos no ato de inscrição. Havendo empate, observar-se-á o seguinte critério para o desempate, na seguinte ordem:

  • Tiver maior idade;
  • Tiver maior grau de escolaridade.

Este Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: