ICMBio - GO abre seletiva para agentes de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial

Profissionais atuarão na área de Proteção Ambiental Meandros do Rio Araguaia; confira mais detalhes sobre o processo
Segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 15h17
ICMBio - GO abre seletiva para agentes de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anuncia a abertura do Processo Seletivo para provimento de seis vagas para agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial nível I - brigadista, de caráter temporário, com atuação na área de Proteção Ambiental de Meandros do Rio Araguaia, em apoio às ações de conservação da biodiversidade e gestão das unidades de conservação federais desenvolvidas pelo ICMBio.

Para participar da seletiva e ser efetivado, o interessado deve possuir, no mínimo, o ensino fundamental incompleto; ser brasileiro; estar em dia com as obrigações militares se do sexo masculino, e eleitorais; não ser servidor da administração direta ou indireta da União dos Estados do Distrito Federal e dos Municípios; não ter firmado contrato temporário com o ICMBio nos últimos dois anos até a data da nova contratação, e possuir 18 anos completos até a data do término das inscrições.

Para o efetivado no cargo de Agente Temporário Ambiental - Nível I Brigadista, a remuneração ofertada é no valor de um salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Etapa de inscrição e seleção

Isenta de qualquer taxa, a seletiva tem suas inscrições abertas no período de 31 de maio de 2021 até o dia 3 de junho do mesmo ano, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h na Sede da Área de Proteção Ambiental Meandros do Rio Araguaia, no Povoado de Luiz Alves, São Miguel do Araguaia, Goiás, ou por meio do site do ICMBio e, ou, pelo email apamaragua@icmbio.gov.br.

Os candidatos do processo serão avaliados na pré-seleção que consistirá em uma avaliação física e habilidade com o uso de ferramentas agrícolas. Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados no endereço Luiz Alves, São Miguel do Araguaia, na Sede administrativa da Área de Proteção Ambiental Meandros do Rio Araguaia (ICMBio), no dia 6 de junho 2021 a partir das 9h, conforme lista de agendamento.

Feito o teste, será analisada a experiência (currículo) dos candidatos aprovados no processo de pré-seleção, no quantitativo de até quatro vezes a quantidade de vagas disponíveis.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, maior para o menor, conforme avaliação curricular. Serão selecionados os que obtiverem as maiores pontuações, em conformidade com o número de vagas do Processo Seletivo. A convocação e contratação obedecerão à ordem de classificação.

Vigência

O agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial Nível I - Brigadista terá contrato firmado por 24 meses. Já o Processo Seletivo terá validade de dois anos.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: