O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou um edital de Processo Seletivo Simplificado destinado a preencher 2 vagas para agentes temporários ambientais na Floresta Nacional de Silvânia/GO, com exigência de nível fundamental (incompleto ou completo).
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Agente Temporário Ambiental Nível I (1 vaga)
- Agente Temporário Ambiental Nível III (1 vaga)
A jornada de trabalho poderá ser diurna ou noturna, inclusive aos finais de semana, em escala de revezamento, conforme a necessidade da administração. A remuneração é de 1 salário mínimo, mais auxílios legais, para o Nível I, e de 2,5 salários mínimos, mais auxílios legais, para o Nível III.
As inscrições serão realizadas de 18 a 29 de maio de 2026, presencialmente na sede da Floresta Nacional de Silvânia, na Estrada Vicinal Silvânia-Leopoldo de Bulhões, km 7, Zona Rural, Silvânia/GO, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, ou pelo e-mail flonasilvania.go@icmbio.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), análise curricular e entrevista.
O contrato terá duração de 24 meses. O processo seletivo terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Acompanhe mais detalhes no nosso podcast.





























