ICMBio divulga Processo Seletivo para Floresta Nacional de Goytacazes

Profissionais serão contratados por seis meses para atender as necessidades do órgão
Sexta-feira, 18 de junho de 2021 às 16h48
ICMBio divulga Processo Seletivo para Floresta Nacional de Goytacazes

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a fim de contratar quatro profissionais com ensino fundamental incompleto para atuar na Floresta Nacional de Goytacazes.

As oportunidades são destinadas a candidatos que tenham ensino fundamental completo e queiram concorrer ao cargo de agente temporário ambiental, especificamente na área de Brigada de Prevenção e combate a incêndios, no nível I - Brigadista (3) e nível II - Chefe de Esquadrão (1).

Estes servidores vão cumprir carga horária em regime de exclusividade, podendo ser diurna e/ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento e farão jus à remuneração equivalente a um salário mínimo e um salário mínimo e meio de acordo com o cargo exercido.

Inscrições

Os pedidos de participação são recebidos entre os dias 17 a 28 de junho de 2021, presencialmente na Rod. BR-101, Km 155, Linhares - ES, no horário compreendido das 8h às 16h. É preciso enviar a documentação comprobatória mencionada no edital de abertura, disponível em nosso site.

Seleção

Como forma de selecionar os inscritos, será realizada avaliação física e de habilidades com o uso de ferramentas agrícolas, além de análise curricular.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (Thufa) serão realizados serão realizados no local acima mencionado, entre os dias 5 e 6 de julho de 2021, das 8h às 15h, conforme lista de agendamento. Haverá também análise curricular, que ocorrerá por meio de experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues na ocasião da inscrição.

A previsão é que o resultado final e a convocação sejam divulgados em 22 de julho de 2021. Os contratos terão validade de seis meses.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: