ICMBio divulga Processo Seletivo com seis vagas

Profissionais devem comprovar escolaridade de ensino fundamental incompleto e podem se inscrever pela internet ou de forma presencial
Terça-feira, 18 de maio de 2021 às 16h12
ICMBio divulga Processo Seletivo com seis vagas

A partir do dia 21 de maio de 2021, estarão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado, válido por um ano, realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que visa preencher seis vagas em funções de nível fundamental incompleto.

Os profissionais que assumirem as oportunidades no cargo de agentes temporários ambientais podem optar pela área de brigada de prevenção e combate a incendidos, distribuídas entre nível I - brigadista (5) e nível II - chefe de esquadrão (1)

De acordo com o edital de abertura disponível em nosso site, a carga horária deve ser cumprida em regime de exclusividade, podendo ser diurna e ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento. Já a remuneração varia de um a um e meio salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Inscrições

Os pedidos de participação são recebidos entre os dias 21 de maio de 2021 a 9 de junho de 2021, nos locais abaixo discriminados:

  • Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, localizada na Rua das Oliveiras, nº 135, Bairro Jardim Vitória, Guarantã do Norte, Mato Grosso.
  • Sede da Unidade Especial Avançada do ICMBio em Itaituba, na Avenida Marechal Rondon, 996, bairro Aeroporto Velho, Itaituba, Pará
  • Pela internet no site do ICMBio ou pelo e-mail administrativo.una@icmbio.gov.br

As inscrições presenciais serão recebidas nos horários das 8hh30 às 11h e das 14h30 às 17h, mediante a entrega da documentação exigida.

Seleção

Como forma de selecionar os inscritos, será realizada avaliação física e de habilidades com o uso de ferramentas agrícolas, além de análise curricular.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados na sede do município de Guarantã do Norte - MT, provavelmente nos dias 12 e 13 de junho de 2021, das 8h às 18h, conforme lista de agendamento.

Os candidatos serão submetidos também a análise curricular, que ocorrerá por meio de experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues na ocasião da inscrição.

Conforme o edital, a contratação será pelo período de seis meses. Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: