FFLCH da USP prorroga inscrições para um de seus dois novos Processos Seletivos

Além do novo período de candidaturas, houve ainda uma atualização na data prevista para a realização das provas; confira
Sexta-feira, 23 de julho de 2021 às 14h10
FFLCH da USP prorroga inscrições para um de seus dois novos Processos Seletivos

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP), prorrogou as inscrições de um de seus dois novos Processos Seletivos que buscam a admissão de Professores Contratados III, com formação de nível superior e título de mestre ou doutor.

Conforme o documento (retificação I - prorrogação) referente ao edital 05/2021, agora, os interessados em concorrer a oportunidade ofertada podem se candidatar até o dia 6 de agosto de 2021, por meio do endereço eletrônico da USP. Além disso, a data prevista para a realização das provas também foi atualizada e passa a ser de 16 de agosto de 2021.

Oportunidades

Conforme os editais, as vagas são destinadas a profissionais com formação superior e doutorado para atuarem no Departamento de História.

O candidato inscrito no edital nº 04/2021 deverá lecionar na área de História do Brasil Independente (1), nas disciplinas de História do Brasil Independente I e História do Brasil Independente II.

Já o edital nº 05/2021 conta com oportunidade para a área de História Moderna (1), nas disciplinas de História Moderna I e História Moderna II.

O profissional admitido deverá atuar em jornada de 12 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 1.918,72 ao mês.

Inscrições e classificação

Os interessados em participar do edital 04/2021 poderão realizar a candidatura até às 18h, no horário de Brasília, do dia 23 de julho de 2021, por meio do endereço eletrônico da USP. Os candidatos deverão ainda apresentar requerimento dirigido ao Diretor da FFLCH contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, junto com os demais documentos solicitados.

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática.

Esta seleção é de validade imediata, conforme detalhada nos editais disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: