Famesp anuncia novo Processo Seletivo para contratação de médico psiquiatra

Profissional admitido deverá atuar no Serviço de Apoio Psicológico ao Estudante da Faculdade de Medicina de Botucatu e nos demais serviços de saúde administrados pelo Hospital das Clínicas
Quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 08h42
Famesp anuncia novo Processo Seletivo para contratação de médico psiquiatra

Por meio do Diário Oficial do Poder Executivo, a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar do Estado de São Paulo (Famesp) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que visa a contratação de médico psiquiatra para preenchimento de uma vaga e/ou quantas mais vierem a surgir.

O profissional, segundo o documento, deverá prestar serviços médicos no Serviço de Apoio Psicológico ao Estudante (Seapes) da Faculdade de Medicina de Botucatu e demais serviços de saúde administrados pelo Hospital das Clínicas na cidade de Botucatu, em carga horária semanal de 20 horas, com salário inicial mensal no valor de R$ 4.461,07.

Logo, para concorrer, é necessário possuir certificado de conclusão de curso superior em medicina humana e possuir certificado de residência médica em psiquiatria em serviço reconhecido pelo MEC.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de maio de 2021 a 1º de junho do mesmo ano, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da Famesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 100,00. É importante destacar que não será concedida isenção ou devolução de taxa de inscrição.

Aos interessados que necessitarem, serão disponibilizados postos de Ajuda ao Candidato para acesso à internet e impressão do boleto bancário no Recursos Humanos da Famesp (Botucatu), localizado na Rodovia João Butignolli, s/nº, com entrada ao lado da Portaria Principal da FMB do campus universitário da Unesp distrito de Rubião Junior, s/nº e também serviços públicos, tais como o Programa Acessa São Paulo, que disponibiliza postos (locais públicos para acesso à internet), em todas as regiões da cidade de São Paulo e em várias cidades do estado. Esse programa é completamente gratuito e permitido a todo cidadão.

Os participantes inscritos na seleção serão avaliados mediante uma prova escrita, composta de cinco questões dissertativas (inéditas e/ou não inéditas), nos conteúdos de transtornos de ansiedade, transtorno do humor, esquizofrenia, transtornos por uso de substâncias psicoativas, emergências psiquiátricas, psicofarmacologia e psiquiatria psicodinâmica, prevista para ser aplicada no dia 10 de junho de 2021, às 18h, na sede administrativa da Famesp, com duração máxima de duas horas e mínima de 40 minutos.

Vale ressaltar ainda que o prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: