Faculdade de Medicina da USP prorroga inscrições de quatro Processos Seletivos

Interessados devem possuir nível de escolaridade superior, com especializações nas áreas predefinidas pelo edital oficial, confira
Quinta-feira, 26 de agosto de 2021 às 16h14
Faculdade de Medicina da USP prorroga inscrições de quatro Processos Seletivos

A Faculdade de Medicina da USP anunciou por meio do Diário Oficial Poder Executivo a prorrogação do prazo de inscrições de quatro Processos Seletivos que visam a contratação de docentes, de diferentes áreas, para atuarem em departamentos específicos.

De acordo com os documentos (retificações I) as inscrições, que terão início às 10h do dia 30 de agosto de 2021, poderão ser feitas até as 16 do dia 20 de setembro de 2021, exclusivamente via internet. No ato da inscrição, os interessados deverão enviar os documentos apresentados no tópico 2 de cada edital oficial, estes, são de primordial importância para o seguimento do Processo. A taxa de inscrição será no valor de R$ 47,97.

Sobre os Processos Seletivos

Os profissionais deverão atuar nos seguintes departamentos:

  • Edital 46/2021: Departamento de Ortopedia e Traumatologia - Especialista em Ortopedia e Traumatologia (1);
  • Edital 47/2021: Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho, com base no programa da Área de Medicina Legal - Especialista em Medicina Legal (1);
  • Edital 48/2021: Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho, com base no programa da Área de Medicina Social e do Trabalho - Especialista em Medicina do Trabalho (1);
  • Edital 49/2021: Departamento de Cardiopneumologia - Graduado em Medicina (1).

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária de 12 horas semanais, e conforme o edital oficial, receberão remunerações mensais de R$1.918,72.

Seleção

A seleção para todos Processos Seletivos será realizada seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de notas em provas, que serão realizadas em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, dessa forma, os candidatos serão submetidos a um julgamento do memorial com prova pública de arguição e a uma prova didática. Os editais oficiais afirmam que é de integral responsabilidade do candidato a disponibilização de equipamentos e de conexão à internet adequados para sua participação em todas as provas e etapas do Processo.

Vigência

A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir de data do exercício e até 31 de dezembro de 2021, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: