Exército Brasileiro publica edital de Processo Seletivo para médicos

Oportunidade é destinada a profissionais com ensino superior que queiram atuar em Curitiba
Sexta-feira, 5 de março de 2021 às 17h41
Exército Brasileiro publica edital de Processo Seletivo para médicos

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 5ª Região Militar, que abrange os estados do Paraná e Santa Catarina, anuncia a realização de novo Processo Seletivo com uma vaga imediata para médico na especialidade de anestesiologia.

O candidato deve atender aos seguintes requisitos, a serem comprovados, caso seja chamado para prestar o Serviço Militar voluntário: ser voluntário e brasileiro nato; estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral; se reservista, estar em dia com o Exercício de Apresentação da Reserva (Exar) e ter sido licenciado da última Organização Militar em que serviu, estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom".

Aqueles que possuírem tempo de serviço anterior nas Forças Armadas, deverão apresentar declaração de tempo de serviço público anterior (conforme anexo "A"). Se for ex-aluno de estabelecimento de ensino de formação de Oficiais ou Praças das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares, ter sido desligado, no mínimo, no comportamento "bom".

Se militar temporário da reserva, ter sido licenciado com conceito favorável (acima de 7,0 em todos os quesitos avaliados). Não ter sido considerado isento do Serviço Militar, ter concluído e colado grau em curso de ensino superior que o habilite ao exercício do cargo pretendido; ter no máximo 40 anos de idade na data da incorporação, dentre outros itens.

Inscrições

Os interessados em participar devem se inscrever de forma presencial, no período de 8 a 9 de março de 2021, no Hospital Geral do Exército, em Curitiba, localizado na Praça Mal. Alberto Ferreira de Abreu, S/nº, Batel. O atendimento ocorre das 8h às 12h.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão selecionados mediante entrevista e análise dos documentos, com base nos critérios de pontuação especificados no edital.

Em caso de empate na seleção, deve ser observada a seguinte prioridade para incorporação: oficiais da ativa temporários; oficiais da reserva de 2 ª Classe; praças da ativa temporárias; reservistas de 1ª Categoria; reservistas de 2ª Categoria; e civis não enquadrados nas letras "b", "d" e "e": os de menor tempo de serviço público; os de maior idade; e o de maior de tempo de formação.

O Serviço Médico Temporário será realizado no período de um ano, dividido em duas fases. A primeira, de 45 dias, destina-se a adaptar o cidadão convocado à vida militar. A segunda é destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais. Esta última deverá ser realizada na OM para a qual os candidatos foram convocados.

Em nosso site você tem acesso ao edital e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: