Exército Brasileiro publica edital de Processo Seletivo

Oportunidades serão lotadas no Comando da 3ª Região Militar entre diversas áreas de atuação
Quarta-feira, 3 de junho de 2020 às 13h15
Exército Brasileiro publica edital de Processo Seletivo

O Comando da 3ª Região Militar do Estado do Rio Grande do Sul (3ª RM) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que visa a contratação de profissionais para exercício de atividades especializadas, no âmbito do Exército Brasileiro.

Vale ressaltar, que os convocados serão incorporados em caráter temporário e voluntário a partir de fevereiro de 2021, na situação de Aspirante a Oficial, para candidatos ao Estágio de Serviço Técnico (EST) a ser realizado como Oficial Técnico Temporário (OTT) e de 3º Sargento, para os candidatos ao Estágio Básico de Sargento Técnico Temporário (EBST).

Áreas de atuação

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes áreas, no qual o candidato deve possuir um dos respectivos cursos:

  • Ciências da Saúde: Enfermagem; Nutrição; Fisioterapia; Análises Clinicas; Enfermagem; Farmácia; Nutrição e Radiologia;
  • Ciências Humanas e Sociais: Administração; Arquivologia; Assistência Social; Biblioteconomia; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Direito; Pedagogia; Administração; Contabilidade; Publicidade;
  • Magistério: Física; História; Letras Português e Inglês e Matemática;
  • Engenharias e Tecnologias: Engenharia Agronômica; Engenharia Ambiental; Engenharia de Comunicações; Engenharia Elétrica e Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Informática; Agrimensura e Edificações.
  • Logística: Manutenção Automotiva e Metalurgia;
  • Assistência Religiosa Católica;
  • Música: Técnico em Instrumento Musical.

O interessado deve ter escolaridade entre níveis médio, técnico ou superior, bem como registro no órgão de classe relativo ao cargo no qual pretende concorrer, além de idade entre 20 e 41 anos, ou entre 30 e 40 anos para Assistência Religiosa Católica, entre demais requisitos estabelecidos no edital.

Procedimentos de inscrição

É necessário que o candidato realize cadastramento de dados pessoais no Sistema de Seleção de Candidatos a Temporários, no site da 3º RM, com possibilidade de inscrição diversas especialidades, no período de 8 de junho de 2020 a 10 de julho de 2020.

Após preenchimento de dados, os candidatos devem encaminhar os documentos obrigatórios estabelecidos no edital que comprovem os dados, especialização e experiência profissional.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 deverá ser efetuado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital, a isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada no período de 8 a 19 de junho de 2020.

Etapas de classificação

Como forma de seleção os concorrentes serão avaliados mediante avaliação curricular, prova escrita, prova oral e prática, de acordo com a área de atuação e critérios estabelecidos no edital.

Após análise dos documentos encaminhados no ato de inscrição, no período de 31 de agosto de 2020 a 16 de setembro de 2020, será executada a conferência de documentação presencial, bem como entrevista e inspeção de saúde dos candidatos selecionados.

Considerados aptos na etapa anterior, os candidatos inscritos em determinadas áreas prescritas no documento de seleção, serão convocados para realizar testes práticos e exame de aptidão física.

Vigência da Seleção

O prazo de validade do processo seletivo encerra no dia anterior ao início das inscrições para um novo certame.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: