Exército Brasileiro divulga retificação de Processo Seletivo para 6ª Região Militar

Conforme documento, houve a inserção de uma nova especialidade e atualização do quadro de vagas; veja
Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 10h02
Exército Brasileiro divulga retificação de Processo Seletivo para 6ª Região Militar

O Comando da 6º Região Militar do Exercito Brasileiro que abrange a área dos estados da Bahia e Sergipe torna pública uma retificação referente ao edital de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva visando a incorporação e prestação do Serviço Militar Voluntário no Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) destinados à médicos.

Conforme o documento (retificação I e II), houve a inserção de uma nova especialidade, sendo a de Clínica Médica, enquanto que os demais subitens do edital seguem inalterados.

A Seleção

As oportunidades disponíveis são para as localidades de Aracaju; Barreiras; Feira de Santana; Ilhéus; Paulo Afonso e Salvador, os quais exercerão atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), na área de medicina, entre as seguintes especialidades: Anestesista; Cardiologista; Dermatologista; Endocrinologista; Gastroenterologista / Endoscopista; Ginecologista Obstetra; Intensivista; Neurologista; Oftalmologista; Ortopedista; Pediatra; Psiquiatra, Radiologista e Clínica Médica.

Para participar, o candidato deve ser brasileiro nato; ser voluntário; ter no máximo 38 anos de idade, até o dia 31 de dezembro de 2021; estar em dia com suas obrigações no serviço militar (para candidatos do sexo masculino) e com a Justiça Eleitoral, bem como ter concluído o ensino superior, o curso de graduação e/ou especialização, conforme o caso, que o habilite ao exercício do cargo até o dia previsto para a incorporação; dentre outros requisitos que constam detalhados no edital. Vale ressaltar que para os candidatos do sexo masculino a altura mínima exigida é de 1,60m, e de 1,55m para candidatas do sexo feminino.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever mediante a entrega da documentação prescrita no edital e ficha de inscrição (anexo C). A inscrição será realizada de forma presencial, no período de 1º a 10 de fevereiro de 2021, no Quartel de Amaralina, localizado na rua Marquês de Monte Santo, s/n, Amaralina, Salvador, Bahia.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, que consiste na análise qualitativa da documentação entregue pelo candidato no momento da inscrição. Na sequência, após a divulgação dos médicos selecionados, os candidatos serão submetidos a Inspeção de Saúde (IS), de caráter eliminatório. Por fim, será realizada a designação e incorporação.

De acordo com o documento, o serviço médico temporário será realizado no período de um ano, dividido em duas fases, sendo que a primeira, de 45 dias, destina-se a adaptar o cidadão convocado à vida militar. A segunda é destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: