Exército Brasileiro anuncia abertura de Concursos para preencher mais de 90 vagas

Inscrições são pagas e devem ser realizadas através do site.
Terça-feira, 13 de junho de 2017 às 17h54
Exército Brasileiro anuncia abertura de Concursos para preencher mais de 90 vagas

O Comando do Exército, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME) anuncia dois novos Concursos para admissão de oficiais da Ativa e da Reserva do quadro de Engenheiros Militares.

O intuito é preencher 98 vagas de candidatos com ensino Médio Completo no primeiro ano dos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares conforme o edital nº 02/2017, e de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de Segunda Classe do Quadro de Engenheiros Militares, do Instituto Militar de Engenharia disponível no edital nº 03/2017.

As inscrições estarão abertas no período de 26 de junho a 4 de agosto de 2017, e devem ser feitas através do preenchimento do formulário de inscrição no site www.ime.eb.br. A taxa será de R$ 100,00.

A classificação será por meio de Exame Intelectual, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física, além disso será aplicada uma Prova Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório contendo questões de matemática, física e química. As provas estão previstas para serem aplicadas em outubro de 2017.

Fique preparado para a primeira fase adquirindo em nosso site a Apostila Digital específica, elaborada de acordo com o conteúdo progrmático.

Os Concursos de Admissão terão validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, o qual tem a validade de até 60 dias após a data de matrícula, sendo esta considerada a data limite para a convocação dos aprovados.

Jornalista: Isabele Karine
Compartilhe: