Etec de Sorocaba - SP divulga nove Processos Seletivos para contratação de docentes

Participantes inscritos devem ser avaliados por meio de duas etapas caracterizadas por exame de memorial circunstanciado e prova de métodos pedagógicos
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 13h42
Etec de Sorocaba - SP divulga nove Processos Seletivos para contratação de docentes

A Escola Técnica Estadual (Etec) Armando Pannunzio, na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo, torna pública a abertura de nove Processos Seletivos Simplificados que, juntos, têm como objetivo à admissão temporária de professores de ensino médio e técnico para formação de cadastro reserva.

Os profissionais, ao serem contratados, serão beneficiados com valor de R$ 18,35 por hora-aula prestada, correspondente ao Padrão I-A e deverão atuar em carga horária mensal, sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, que não poderá ultrapassar o limite de 200 horas. Veja a seguir os componentes curriculares (habilitações) ofertados:

  • Edital nº 264/02/2021: biologia (base nacional comum/Etim - automação industrial integrado ao ensino médio (Etim));
  • Edital nº 264/03/2021: geografia (base nacional comum/Etim - automação industrial integrado ao ensino médio (Etim));
  • Edital nº 264/04/2021: matemática (base nacional comum/Etim - automação industrial integrado ao ensino médio (Etim));
  • Edital nº 264/05/2021: aplicativos informatizados (administração);
  • Edital nº 264/06/2021: cálculos financeiros e estatísticos (administração integrado ao ensino médio (Etim));
  • Edital nº 264/07/2021: gerenciamento de rotinas administrativas (recursos humanos);
  • Edital nº 264/08/2021: controle de processos discretos e contínuos (automação industrial);
  • Edital nº 264/09/2021: eficiência energética (eletroeletrônica);
  • Edital nº 264/10/2021: história (base nacional comum/Etim - automação industrial integrado ao ensino médio (Etim)).

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 4 a 18 de outubro desse mesmo ano, até às 23h59 do último dia, somente pela internet, no site do Centro Paula Souza.

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas fases caracterizadas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas), sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório.

É importante destacar que o exame de memorial, segundo os editais, consistirá na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, de acordo com o componente curricular. Já a prova de métodos pedagógicos será baseada na apresentação de uma aula.

Os presentes Processos Seletivos Simplificados serão válidos por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e poderão ser prorrogados por iguais períodos, a critério do Diretor da Unidade de Ensino, enquanto os contratos de trabalho decorrentes da admissão serão celebrados pelo prazo máximo de até um ano, prorrogáveis, se necessário for, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: