Etec de São Carlos - SP realiza Processos Seletivos para professores de ensino médio e técnico

Participantes inscritos devem ser avaliados em duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por exame de memorial circunstanciado e prova de métodos pedagógicos
Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 10h33
Etec de São Carlos - SP realiza Processos Seletivos para professores de ensino médio e técnico

Na cidade de São Carlos, a Escola Técnica Estadual (Etec) Paulino Botelho, no estado de São Paulo, divulga a abertura de dois novos Processos Seletivos Simplificados que, juntos, têm como objetivo à contratação temporária de professores de ensino médio e técnico para formação de cadastro reserva.

Conforme descrito no edital 091/19/2021, a chance ofertada é destinada ao docente no componente curricular (habilitação) de projeto integrador II (marketing - marketing integrado ao ensino médio (MTec - Programa Novotec Integrado - Parceria SEE)). Já no edital nº 091/20/2021 há oportunidade para o docente no componente curricular (habilitação) de planejamento, programação e controle da produção (logística), para atuação na E.E. Luiz Viviani Filho.

Quando contratados, os profissionais deverão exercer atividades em carga horária mensal que estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas. O valor da hora-aula prestada será de R$ 18,35, correspondente ao Padrão I-A.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 20 de setembro de 2021 até às 23h59 do dia 4 de outubro desse mesmo ano, exclusivamente pela internet, no site do Centro Paula Souza.

No que diz respeito à avaliação, os participantes inscritos nestas seleções serão classificados em duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).

O exame de memorial, segundo os editais, será caracterizado na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, enquanto a prova de métodos pedagógicos consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo participante perante a Banca Examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e terão a possibilidade de serem prorrogados por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino. Já os contratos de trabalho decorrentes da admissão serão celebrados pelo prazo máximo de até um ano, prorrogáveis, se necessário for, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: