Estágio: inscrições divulgadas pela Assembleia Legislativa do Ceará

Para concorrer às vagas disponíveis é necessário estar devidamente matriculados em curso de nível superior
Segunda-feira, 11 de outubro de 2021 às 11h21
Estágio: inscrições divulgadas pela Assembleia Legislativa do Ceará

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL - CE) anuncia o período de recebimento das inscrições para dois novos Processos Seletivos, cujo objetivo é a admissão de estagiário.

As oportunidades disponíveis nas seleções serão distribuídas entre estudantes devidamente matriculados entre o quarto e o sétimo semestre das áreas especificadas abaixo:

  • Edital nº 01/2021: Administração de Empresas; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Ciências Atuariais; Ciências Contábeis; Ciências da Computação/ Informática; Ciências Sociais; Comunicação Social; Design Gráfico; Direito; Engenharia Ambiental/ Gestão Ambiental; Engenharia de Produção; Fisioterapia; História; Jornalismo; Letras; Pedagogia; Publicidade e Propaganda e Turismo;
  • Edital nº 02/2021: Direito.

Os estudantes que forem admitidos nestas funções deverão atuar em jornadas de 20 horas semanais de trabalho, com bolsa-auxílio de R$ 1.470,25 ao mês, acrescido dos valores de auxílio-transporte.

Aqueles que tiverem interesse em concorrer poderão realizar as candidaturas no período de 19 a 27 de outubro de 2021, apenas por meio do endereço eletrônico do CIEE.

Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, é necessário ter pelo menos 18 anos, não ter feito estágio na AL - CE e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Classificação e vigência

Os candidatos à estas oportunidades deverão ser submetidos à prova online como método de classificação, que tem aplicação prevista para ocorrer no dia 3 de novembro de 2021.

Na avaliação deverão ser cobrados os temas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e atualidades, direitos humanos, direito processual civil e constitucional, conforme especificado nos editais.

Estas seleções terão validade pelo período de um ano, contado a partir da divulgação dos resultados e com possibilidade de prorrogação caso se faça necessário.

Mais informações sobre os Processos Seletivos podem ser obtidas nos editais nº 01 e 02/2021 disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: