Estágio de Adaptação à graduação de Sargento de 2020 com mais de 180 vagas é anunciado pela Aeronáutica

Sob regime de internato militar na EEAR, o Estágio é ministrado em Guaratinguetá - SP, com duração aproximada de um ano.
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018 às 14h28
Estágio de Adaptação à graduação de Sargento de 2020 com mais de 180 vagas é anunciado pela Aeronáutica

O Comando da Aeronáutica divulga as instruções específicas para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à graduação de Sargento do ano de 2020 (IE/EA EAGS 2020).

Este Estágio (EAGS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá - SP, com duração aproximada de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

As 183 oportunidades disponíveis se encontram nas seguintes especialidades: Eletrônica (30); Administração (40); Enfermagem (45); Eletricidade (14); Informática (20); Laboratório (5); Obras (8); Pavimentação (8); Radiologia (5); e Topografia (8).

Podem se candidatar a estas vagas cidadãos brasileiros que sejam voluntários e que não tenham menos de 17 anos e nem completem 25 até 31 de dezembro do ano da matrícula no EAGS 2020. É exigido dos candidatos escolaridade de nível médio e Curso Técnico de Nível Médio.

Conforme estabelecido, durante a realização do Curso ou Estágio, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e deve fazer jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Inscrições para as oportunidades acima mencionadas podem ser efetuadas a partir do dia 14 de janeiro de 2019, até o dia 12 de fevereiro de 2019, por meio do endereço eletrônico www2.fab.mil.br ou ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa de participação tem valor de R$ 60,00.

Os candidatos às chances ofertadas serão submetidos às seguintes etapas do exame de admissão: Provas Escritas, Convocação para Concentração Intermediária, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), Prova Prática da Especialidade (PPE) e Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC).

A Prova Escrita será aplicada provavelmente no dia 28 de abril de 2019, nas cidades de Belém - PA, Recife - PE, Natal - RN, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, São Paulo - SP, São José dos Campos - SP, Campo Grande - MS, Canoas - RS, Santa Maria - RS, Curitiba - PR, Brasília - DF, Manaus - AM, Porto Velho - RO e Boa Vista - RR.

O prazo de validade do EA EAGS 2020 expirar-se-á cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da Concentração Final. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: