ESP - PB: novo Processo Seletivo com 167 vagas é retificado

Profissionais contratados terão carga horária de 16 horas com salários de R$ 2 mil; veja mais detalhes
Quinta-feira, 26 de maio de 2022 às 09h11
ESP - PB: novo Processo Seletivo com 167 vagas é retificado

No estado da Paraíba, a Escola de Saúde Pública (ESP - PB), anunciou duas retificações de seu novo Processo Seletivo, o qual tem como objetivo a seleção e formação de cadastro reserva para bolsistas facilitadores de aprendizagem do curso de especialização em saúde da família e o curso de qualificação em saúde da família.

A mais recente nota (retificação II), informa a alteração no cronograma de atividades, portanto a data de divulgação da homologação das inscrições foi alterada para o dia 27 de maio e a análise curricular acontecerá entre os dias 2 a 7 de junho de 2022.

Segundo o documento (retificação I), o período de inscrições foi antecipado, portanto, estas puderam ser realizadas somente até o dia 23 de maio através do site eletrônico Portal Cidadania do Governo do Estado da Paraíba.

Há 167 oportunidades disponíveis para facilitador de aprendizagem, as quais serão distribuídas em três microrregiões. É importante ressaltar que dentro do total de vagas ofertadas, há chances específicas para os candidatos que se identificam com os critérios descritos no edital.

Para participar, o profissional deve apresentar graduação na área da saúde ou áreas afins e experiência mínima de um ano no SUS, obrigações eleitorais e militares em dia e pleno gozo dos direitos políticos e eleitorais, bem como disponibilidade para cumprir a carga horaria semanal de 16 horas, referentes a remuneração mensal no valor de R$ 2000,00. O curso de especialização terá carga horária de 576 horas e o curso de qualificação 192 horas.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, valendo 60 pontos e carta de intenção, valendo 40 pontos

De acordo com o edital de abertura, a validade do processo seletivo será de dois anos, contados a partir da data de homologação e podendo ser renovado por até seis meses.

Informações adicionais podem ser obtidas através do edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: