ESP - CE divulga novo Processo Seletivo para contratação de professor visitante

Oportunidade é destinada aos profissionais com formação superior completa em ciências da saúde, além de especialização, mestrado ou doutorado na área da saúde
Sexta-feira, 7 de agosto de 2020 às 14h26
ESP - CE divulga novo Processo Seletivo para contratação de professor visitante

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP-CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado, torna pública que, a partir desta sexta-feira (7), podem ser realizadas as inscrições do novo Processo Seletivo que visa a contratação temporária de professor visitante para formação de banco de colaboradores.

De acordo com o documento, o profissional deverá atender, quando convocados, às demandas do Projeto de Educação Permanente, sendo composto por especialização em atenção integral em álcool e outras drogas, curso básico de saúde mental e Training of Heath-care Providers (ToHP), por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats).

Para concorrer, é necessário que o candidato possua formação superior completa em ciências da saúde, além de especialização, mestrado ou doutorado na área da saúde.

O limite de carga horária para atuação como professor visitante varia de, no máximo, 40 e 120 horas-aula por mês e a remuneração alterna de R$ 50,00 a R$ 80,00 por hora-aula.

É importante destacar que os docentes contratados poderão desenvolver atividades na sede da ESP - CE, em Fortaleza e, quando necessário, em outros locais (cidades ou regiões), vinculados às ações e/ou aos projetos do objeto, e, ainda, por meio de atividades semipresenciais à distância, com o uso de recursos online, via internet, tendo atividades aos sábados e domingos, quando necessário.

Inscrições

De forma gratuita, os interessados em participar devem realizar as inscrições a partir desta sexta-feira (7), até às 12h do dia 14 de agosto, no site da ESP-CE, no horário do Estado do Ceará, observado o indicado (horário) no sistema interno de seleções do órgão.

Seleção e validade

A classificação dos candidatos inscritos será em etapa única, dividida em dois momentos da seguinte forma: habilitação de currículo de caráter classificatório e eliminatório, na qual consistirá na análise das informações preenchidas na ficha de habilitação de currículo online; e plano de aula, também de caráter classificatório e eliminatório, ambos previstos para serem realizados no período de 17 a 24 de agosto de 2020. Os critérios de pontuação estão estabelecidos no edital.

O resultado final terá validade de 12 meses para efeito de convite, com a possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da homologação no Diário Oficial do Estado (DOE). Para mais informações sobre este Processo Seletivo, acesse o edital disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: