ESP - CE disponibiliza Processo Seletivo para professor visitante

Docentes poderão desenvolver atividades acadêmicas na sede da ESP
Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 09h29
ESP - CE disponibiliza Processo Seletivo para professor visitante

A Escola de Saúde Pública do Ceará, Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), localizada na cidade de Fortaleza, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, torna público o Processo Seletivo Simplificado com finalidade de habilitação e cadastramento, sem vínculo empregatício, de profissionais para formação de banco de colaboradores na modalidade de Professor Visitante para atenderem, quando convocados, às demandas do Curso de Qualificação em Órteses e Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção, por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (DIEPS).

Conforme o documento, Professor Visitante é o docente que, durante certo período, desenvolve atividades acadêmicas e de pesquisa em instituições de ensino, recebendo a remuneração para essas atividades e participando ativamente do processo de planejamento e organização dos programas de educação, respeitando as grandes linhas de atuação da Instituição e seus projetos estratégicos.

O profissional habilitado nesta seleção poderá ser convidado para atuar como professor visitante, em caráter temporário, por hora/aula executada, sem vínculo empregatício, de acordo com o perfil do currículo informado no ato da inscrição, bem como, a partir da necessidade dos cursos vinculados ao projeto da área solicitante.

Os Professores Visitantes poderão desenvolver suas atividades na sede da ESP/CE e, quando necessário, em outros locais (cidades ou regiões) vinculados às ações e/ou projetos e, ainda, por meio de atividades presenciais, semipresenciais e ensino remoto, com o uso de recursos on-line, via Internet, tendo atividades aos sábados e domingos, quando necessário.

A Bolsa de Professor Visitante destina-se à participação de docentes locais, nacionais ou internacionais nos programas de extensão, ensino, pesquisa e inovação desenvolvidos pela ESP/CE.

Inscrição e seleção

Para se inscrever, o docente interessado deverá ter conhecimentos de informática básica no manuseio de editores de texto, planilhas, navegação na internet, uso de e-mail e aplicativos de apresentação seja em software livre, público ou proprietário.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela Internet, no site Escola de Saúde Pública do Ceará, na seção Seleções Públicas 2021 - Escola de Saúde Pública do Ceará, no período de 17 de dezembro de 2021 até às 12h do dia 27 deste mesmo mês e ano.

A seleção terá uma única etapa dividida em dois momentos, primeiro a avaliação curricular, e o segundo momento consistirá na submissão de um plano de aula, ambas as etapas terão caráter classificatório e eliminatório, informações de como ocorrera a atribuição desses pontos está presente no edital completo, que consta em nosso site.

O resultado final e todos os avisos e informações referentes a este Processo Seletivo, serão publicados na página da Escola de Saúde Pública do Ceará, assim como no Diário Oficial do Estado do Ceará (D.O.E).

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: