ESP - CE abre novo Processo Seletivo para profissionais de diversas áreas

Interessados terão bolsas de estudo para desenvolver atividades acadêmicas na sede da escola
Terça-feira, 21 de dezembro de 2021 às 08h56
ESP - CE abre novo Processo Seletivo para profissionais de diversas áreas

A Escola de Saúde Pública do Ceará, Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), localizada na cidade de Fortaleza, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, torna público o Processo Seletivo Simplificado para formação de banco de cadastro reserva na modalidade de Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Bolsa de Extensão Tecnológica, para atender, quando convocados, as demandas dos projetos: Mapa Digital da Saúde e Soluções Digitais para Educação na Saúde, realizados pelo Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (CEGES) da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

A Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Bolsa de Extensão Tecnológica destinam-se à participação de profissionais locais, nacionais ou internacionais nos programas de extensão, ensino, pesquisa e inovação desenvolvidos pela ESP/CE.

Conforme o documento, as oportunidades são voltadas a candidatos de níveis técnico e superior nas seguintes áreas: suporte; ciência de dados; gestão de projetos/análise de negócios; gestão de produtos; facilitação em comunidade - gestão de narrativas; facilitador de comunicade - produção e divulgação de conteúdos; produção multimídia; e documentação técnica.

As atividades dos bolsistas poderão ser desenvolvidas na sede da ESP/CE, em Fortaleza, e quando necessário em outros locais vinculados às ações e/ou aos projetos. Serão distribuídas bolsas para 12 áreas diferentes e a duração dos cursos será de 12 meses, com 40 horas semanais, e os valores recebidos pelas bolsas variam entre R$ 2.400,00 a R$ 9.000,00.

Inscrição e seleção

Para se inscrever, o profissional interessado deverá comprovar graduação em qualquer área de conhecimento, e mestrado na área das Ciências Exatas, Gestão em Saúde, Ciências da Saúde, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Projetos ou Gestão de Produtos, dentre outros requisitos.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, no site Escola de Saúde Pública do Ceará, na seção Seleções Públicas 2021 - Escola de Saúde Pública do Ceará, no período de 14 de dezembro de 2021 até as 12h do dia 3 de janeiro de 2022.

A seleção terá uma única etapa dividida em dois momentos, primeiro a avaliação curricular, e o segundo momento consistirá na submissão de um plano de trabalho, ambas as etapas terão caráter classificatório e eliminatório, informações de como ocorrera a atribuição desses pontos está presente no edital completo, que consta em nosso site.

O resultado final e todos os avisos e informações referentes a este Processo Seletivo, serão publicados na página da Escola de Saúde Pública do Ceará, assim como no Diário Oficial do Estado do Ceará (D.O.E).

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: