Escola de Enfermagem da USP disponibiliza dois editais de Processos Seletivos

Seleção oferece oportunidades aos profissionais de nível superior na área de enfermagem; veja mais
Terça-feira, 27 de abril de 2021 às 17h01
Escola de Enfermagem da USP disponibiliza dois editais de Processos Seletivos

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola de Enfermagem torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que, juntos, visam a contratação de dois docentes, por prazo determinado, com exercício no Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Psiquiátrica (ENP) e Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica (ENC).

Confira a seguir, as oportunidades disponíveis conforme os respectivos editais:

  • Edital Nº 36/2021: Professor Contratado I, II ou III - área de Enfermagem na Saúde da Mulher e do Neonato (1);
  • Edital Nº 37/2021: Professor Contratado II ou III - área de Enfermagem na Saúde do Adulto e do Idoso (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos possuam graduação em nível superior completa, título de mestre ou doutor. Aos docentes efetivados, o salário a ser recebido corresponde aos valores de R$ 927,33 a R$ 1.918,72, e a jornada de trabalho semanal para o exercício de suas funções será de 12 horas.

Procedimentos para participar

As inscrições para o edital nº 36/2021 tiveram início no dia 26 de abril e serão recebidas até as 16h do dia 17 de maio de 2021, exclusivamente de forma virtual, por meio do endereço eletrônico da Universidade. Já para o edital nº 37/2021, a data de início das inscrições foi a mesma, porém, o prazo se encerra às 16h do dia 5 de maio de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, compostas por julgamento do memorial com prova de arguição, além de prova didática.

Vale ressaltar que as provas, em cada etapa, serão realizadas em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: