Esalq da USP realiza novo Processo Seletivo para docente

Profissional deve ter título de doutor e disponibilidade para cumprir jornada de 12 horas por semana
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 14h37
Esalq da USP realiza novo Processo Seletivo para docente

A Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (Esalq), informa a todos sobre a realização do novo Processo Seletivo destinado a contratação de um Professor Contratado III.

A oportunidade é para ministrar aulas no Departamento de Economia, Administração e Sociologia, especificamente na área de Métodos Quantitativos Aplicados à Economia e Administração.

Este docente tem que cumprir jornada de 12 horas semanais onde irá lecionar nas disciplinas de: Matemática Aplicada a Finanças; Matemática para Economistas; Estatística Aplicada I; Pesquisa Operacional I. A remuneração do profissional quando contratado equivale a R$ 1.918,72.

Para se inscrever é necessário acessar o site da USP Digital, no período de 27 de setembro a 11 de outubro de 2021. O candidato deve apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Esalq, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do departamento a que concorre, além de: documento de identificação (RG, CRNM ou passaporte); CPF (para candidatos brasileiros); prova de que é portador do titulo de doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional; memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao certame e das demais informações que permitam avaliação de seus méritos, em formato digital.

Todos os inscritos serão avaliados por meio de julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. As provas serão realizadas por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação à distância.

A prova didática será pública, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e versará sobre o programa base do processo seletivo, nos termos do art. 137, do Regimento Geral da USP.

Em caso de empate, a Comissão de Seleção procederá ao desempate com base na média global obtida por cada candidato.

Este Processo Seletivo tem validade imediata, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: