Esalq da USP divulga inscrições de novo Processo Seletivo para admissão de docente

Profissional contratado deverá ministrar aulas na área de botânica: morfologia e anatomia vegetal no Departamento de Ciências Biológicas
Sexta-feira, 23 de abril de 2021 às 16h09
Esalq da USP divulga inscrições de novo Processo Seletivo para admissão de docente

Com uma vaga disponível, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (Esalq - USP) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de docente, por tempo determinado, como professor contratado III.

De acordo com o documento, a vaga ofertada refere-se ao profissional na área de botânica: morfologia e anatomia vegetal, o qual, ao ser admitido, deverá ministrar aulas no Departamento de Ciências Biológicas, nas disciplinas de LCB0103 Morfologia Vegetal e LCB0140 Anatomia Vegetal, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 26 de abril de 2021 até às 17h do dia 5 de maio do mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da USP. Após inscrição virtual, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Esalq, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

Os participantes inscritos serão classificados seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de notas em provas, que serão realizadas em uma única fase mediante sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Este Processo Seletivo terá validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação dos aprovados. A contratação dos profissionais selecionados terá validade a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2022, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: