Em São José do Rio Preto, Unesp realiza dois Concursos Públicos para professores substitutos

Profissionais contratados devem ministrar aulas no Departamento de Engenharia e Tecnologia de Alimentos do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce); confira
Sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 10h39
Em São José do Rio Preto, Unesp realiza dois Concursos Públicos para professores substitutos

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna públicas as inscrições de dois novos Concursos Públicos de nível superior que, juntos, visam à contratação de professores substitutos, no período relativo ao segundo semestre letivo de 2021 e pelo prazo máximo de cinco meses, para atuação no campus de São José do Rio Preto.

No edital nº 084/2021 será preenchida uma vaga ao docente na área/subárea de engenharia de alimentos/instalações industriais de produção de alimentos, na disciplina de instalações industriais. Já no edital nº 085/2021 há oportunidade para o preenchimento de uma vaga ao docente na área/subárea de tecnologia de alimentos/tecnologia de produtos de origem animal, nas disciplinas de tecnologia de leite e derivados e princípios gerais de nutrição.

Quando contratados, os profissionais deverão exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, junto ao Departamento de Engenharia e Tecnologia de Alimentos do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário no valor de R$ 1.862,82 ao mês, correspondente à referência MS-3.1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 24 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 14 de junho do mesmo ano, via internet, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. Os pedidos para redução da taxa de inscrição deverão ser solicitados nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item 5 dos editais.

É importante ressaltar que para a confirmação da inscrição os candidatos deverão enviar a cópia digitalizada do comprovante e dos documentos especificados nos editais, em formato PDF, para o endereço eletrônico: rh.ibilce@unesp.br, até o último dia do prazo para inscrição.

Os participantes inscritos nos certames serão avaliados mediante duas fases de caráter classificatório, compostas por prova didática realizada na forma de uma aula por meio de videoconferência, com duração mínima de 40 minutos e máxima de 50 minutos, e por análise de currículo lattes documentado.

Cabe destaca ainda que a validade destes Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: