Em Londrina, novo Processo Seletivo para estágio é divulgado pelo TJ - PR

Podem participar estudantes do curso de graduação na área de Direito, confira o período de inscrição
Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 13h03
Em Londrina, novo Processo Seletivo para estágio é divulgado pelo TJ - PR

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo, no Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Londrina.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam cursando do quinto ao oitavo semestre do curso de Direito.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 1.576,26, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o prazo de dois anos.

As inscrições começaram ontem (14) e seguem até o dia 25 de agosto de 2023, tendo que ser feitas de forma online, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova discursiva, prevista para ser realizada no dia 30 de agosto, com o local ser divulgado. Essa avaliação será composta de cinco questões, com os temas: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Civil (noções gerais), Direito Processual Civil (noções gerais) e Direito do Consumidor (noções gerais).

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Mais informações sobre esta Seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: