Em Curitiba, TJ - PR abre inscrições para novo Processo Seletivo

Oportunidades são destinadas aos alunos matriculados no curso de graduação em psicologia
Quarta-feira, 19 de julho de 2023 às 11h43
Em Curitiba, TJ - PR abre inscrições para novo Processo Seletivo

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do curso de psicologia para atuar no Núcleo Integrado De Apoio Psicossocial das Varas da Infância e da Juventude da Direção do Fórum da Família e da Infância e da Juventude de Curitiba.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do quarto ao sexto semestre do curso de nível superior.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições na partir das 13h do dia 7 de agosto de 2023 até às 18h do dia 18 de agosto de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados submetidos à realização de prova, prevista para ser realizada no dia 25 de agosto de 2023, com inicio às 13h30, em local a ser divulgado posteriormente.

Dito isto o conteúdo programático será composto por questões do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Código de Ética do Psicólogo; Estatuto da Criança e do Adolescente e alterações posteriores; Psicologia do Desenvolvimento; Doutrina de Proteção Integral da Criança e do Adolescente; Avaliação Psicológica; Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 06/2019; Atuação do Psicólogo nas Varas da Infância.

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contados da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: