Edital retificado do Processo Seletivo com inscrições abertas pelo IFPB é divulgado

Os interessados em participar da seleção deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 13h09
Edital retificado do Processo Seletivo com inscrições abertas pelo IFPB é divulgado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anuncia o edital retificado para o Processo Seletivo destinado à admissão de Professores Formadores do programa Qualifica Mais EnergIFE, que recebe inscrições desde o dia 29 de agosto de 2023.

O documento altera o cronograma do edital, que agora conta com as inscrições abertas até o dia 2 de outubro de 2023. Os interessados em participar podem realizar as candidaturas apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico do IFPB.

Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

No total, a seleção conta com 63 oportunidades que serão destinadas à docentes das áreas de Educação Financeira (6); Eletricidade Básica aplicada a Sistemas Fotovoltaicos (7); Estudo de Viabilidade de Negócio (5); Fundamentos de Energia Solar Fotovoltaica (6); Medidas de Segurança do Trabalho aplicadas ao Setor Fotovoltaico (5); Montagem de Sistemas Fotovoltaicos (8); Qualidade de Vida (5); Relações Humanas no Trabalho (8); Sistemas Fotovoltaicos: Isolados, conectados à Rede, Híbridos, Bombeamento de Água (6) e Tecnologia Fotovoltaica: Módulos, Arranjos e Célula (7).

Os docentes admitidos deverão atuar em jornada que varia de 10 horas a 40 horas semanais, com remuneração de R$ 50,00 por hora trabalhada.

As oportunidades serão distribuídas entre os campi de Cajazeiras; Campina Grande; Esperança; Guarabira; João Pessoa; Patos; Picuí; Santa Luzia e Santa Rita.

Os concorrentes serão classificados por meio de análise documental e em caso de empate serão levados em consideração os critérios de idade igual ou superior a 60 anos, maior pontuação individual em cada um dos itens avaliados na análise ou então possuir maior idade.

Este Processo Seletivo será válido pelo período de 18 meses, com possibilidade de prorrogação caso seja necessário. Para mais informações basta consultar o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: