Edital de Seleção é aberto pelo MP - MG na comarca de Belo Horizonte

Candidatos serão submetidos à prova teórica como forma de avaliação; confira mais detalhes
Segunda-feira, 18 de julho de 2022 às 15h01
Edital de Seleção é aberto pelo MP - MG na comarca de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Procuradoria de Justiça Criminal - Gabinete Procurador de Justiça Dr. Geraldo Ferreira da Silva da comarca de Belo Horizonte, além da formação de cadastro reserva.

Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 30 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 19 a 22 de julho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de constituição da república; código penal; código de processo penal; execução penal (Lei de Execução Penal).

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 27 de julho de 2022, na Av. Álvares Cabral, 1740, 1º andar, Santo Agostinho - Sala Conhecer, com inicio às 14h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: