Edital de Processo Seletivo é divulgado pelo MP - MG na cidade de Belo Horizonte

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em ciências contábeis
Quinta-feira, 26 de maio de 2022 às 12h21
Edital de Processo Seletivo é divulgado pelo MP - MG na cidade de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em ciências contábeis.

De acordo com o edital, serão preenchidas três vagas, no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Velamento de Fundações e às Alianças Intersetoriais (CAOTS) de Belo Horizonte, além da formação de cadastro reserva.

Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 30 de maio de 2022 a 24 de junho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de princípios de contabilidade; normas brasileiras de contabilidade - estrutura conceitual para a elaboração e apresentação das demonstrações contábeis teoria das contas- personalista e patrimonialista contas - conceito, classificação e funções. patrimônio - aspectos qualitativo e quantitativo, representação gráfica do patrimônio, equação patrimonial, situação líquida ou patrimônio líquido; operações com: mercadorias, ativo imobilizado, contas de resultado e duplicatas; análise por quocientes - quocientes de liquidez (ou solvência) e quocientes de estrutura de capitais, resolução CFC 1409/2012 - ITG 2002 (r1) e resolução PGJ MPMG 30/2015.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 28 de junho de 2022, na Rua Timbiras, nº 2928, Barro Preto- 4º andar, com inicio às 14h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: