Edital de Processo Seletivo é disponibilizado pelo CPC - PA

Profissionais contratados receberão remuneração mensal no valor de até R$ 7.218,75, mais benefícios
Sexta-feira, 9 de outubro de 2020 às 11h18
Edital de Processo Seletivo é disponibilizado pelo CPC - PA

O Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" (CPC - RC), no estado do Pará, divulga Processo Seletivo Simplificado referente à admissão de um perito médico legista e um perito médico legista - psiquiatria, a fim de atuarem nas cidades de Alenquer e Santarém, respectivamente.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior em medicina, registro no órgão de classe, idade mínima de 18 anos completos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e psicológica compatíveis com as atribuições da função pretendida, entre outros.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 7.218,75, mais benefícios.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2020, exclusivamente via internet, pelo e-mail pss@cpc.pa.gov.br, por meio do envio da ficha de inscrição (disponível no anexo I do edital) e dos documentos exigidos. Não haverá taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada análise documental e das informações curriculares, de caráter eliminatório e classificatório. Também haverá entrevista, com caráter meramente classificatório.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que for mais idoso, desde que tenha idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição no processo seletivo, nos termos do parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.741/2003 - Estatuto do Idoso.

Atribuições

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

Perito Médico Legista: realizar atividades de nível superior envolvendo a execução especializada de trabalhos relacionados à perícia para fins jurídico-legais tais como necropsias, exames clínicos, de laboratório, radiológico e outros, visando à elucidação de crimes, mortes não-naturais, acidentes, lesões corporais, complementar de sanidade física e outros exames provenientes de solicitação forense, entre outras;

Perito Médico Legista - Psiquiatria: realizar a exploração global nas esferas psíquicas, tais como: nível de consciência, orientação, atenção, memória, inteligência, pensamento, senso de percepção, juízo e crítica da realidade, afetividade, humor, impulso, volição e psicomotricidade; solicitar e ou executar exames complementares e pareceres; executar perícias e pareceres psicopatológicos, fornecendo subsídios técnicos às diferentes áreas da justiça, entre outras.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: