DPU - RS: novo Processo Seletivo é realizado para admissão de estagiário

Seleção é destinada à contratação de estagiário estudante do curso de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 17h38
DPU - RS: novo Processo Seletivo é realizado para admissão de estagiário

No estado do Paraná, a Defensoria Pública da União em Pelotas (DPU - RS) e a Universidade Patativa do Assaré anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva entre o terceiro ao quinto semestre do curso direito na Universidade Federal de Pelotas, ou do quinto ao oitavo semestre do curso de direito nas demais universidades. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de R$ 8,00 correspondente ao auxílio-transporte a ser pago por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 6 a 24 de maio de 2022, por meio do site da Universidade Patativa do Assaré.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e prova discursiva, realizadas de forma remota na data prevista de 29 de maio de 2022, no qual estará disponível para acesso das 8h às 17h. além das etapas anteriores, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista entre os dias previstos de 13 a 14 de junho de 2022. A prova consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; princípios institucionais da defensoria pública; direito previdenciário; e direitos humanos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado entre um a quatro semestres letivos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser renovado por até igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: