DPU - PR realiza Processo Seletivo na capital do estado

Seleção é destinada à contratação de estagiário de graduação em direito; confira
Sábado, 2 de outubro de 2021 às 11h20
DPU - PR realiza Processo Seletivo na capital do estado

No estado do Paraná, a Defensoria Pública da União em Curitiba (DPU - PR), por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário de graduação em direito.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quinto ao penúltimo semestre do curso de direito. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a remuneração mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de R$ 8,00 correspondente ao auxílio-transporte a ser pago por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 4 a 14 de outubro de 2021, por meio do site do Ciee.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, que consistirá em 40 questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; direito previdenciário; princípios institucionais da defensoria pública; e noções de direito humano.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado entre um a quatro semestres letivos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade durante seis meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser renovado por até igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: