DPU - PR inicia novo Processo Seletivo para estagiário de direito em Curitiba

Candidatos que se inscreverem na seleção devem ser avaliados mediante prova objetiva online, composta por 20 questões; confira
Sábado, 9 de outubro de 2021 às 09h50
DPU - PR inicia novo Processo Seletivo para estagiário de direito em Curitiba

A Defensoria Pública da União (DPU) da 1ª Categoria em Curitiba, no estado do Paraná, anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva ao estagiário de nível superior no curso de direito.

O estudante, ao ser admitido, deverá desempenhar atividades de forma presencial, na unidade DPU atualmente localizada na rua Visconde do Rio Branco, nº 1811, bairro centro, em regime de trabalho semanal de 20 horas, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia estagiado. Logo, é necessário estar matriculado entre o quarto e o sétimo semestre do curso.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 14 de outubro de 2021 até às 12h do dia 12 de novembro deste mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, somente via internet, no site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), incluindo sábados, domingos e feriados, de forma gratuita.

Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova objetiva online, caracterizada por 20 questões nos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil e princípios institucionais da DPU.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a partir da homologação do resultado final e poderá, a critério da Defensoria, ser renovado por igual período, enquanto a duração do estágio será de no máximo quatro semestres letivos, obedecido o período mínimo de um semestre.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: