DPU - MG realiza um novo Processo Seletivo para admissão de estagiário

Seleção é destinada à contratação de estagiário estudante do curso de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 26 de maio de 2022 às 15h55
DPU - MG realiza um novo Processo Seletivo para admissão de estagiário

No estado de Minas Gerais, a Defensoria Pública da União em Juiz de Fora (DPU - MG) e a Universidade Patativa do Assaré anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quinto e o oitavo semestre do curso direito. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de R$ 8,00 correspondente ao auxílio-transporte a ser pago por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 27 de maio de 2022 até o dia 6 de junho deste mesmo ano, por meio do site da Universidade Patativa do Assaré.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e prova discursiva, data prevista de 26 de junho de 2022, às 8h30, na Faculdade Unipac, situada na Rua José Cesário, nº 175, Alto dos Passos, Juiz de Fora, estado de Minas Gerais. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; princípios institucionais da defensoria pública; direitos humanos; e direito previdenciário.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser renovado por até igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: