DPU de Pelotas - RS abre 8 vagas para Estagiários de Direito

DPU em Pelotas abre concurso para Estagiários de Direito com remuneração de R$520,00 e prova no final de novembro!
Terça-feira, 26 de novembro de 2013 às 13h18
DPU de Pelotas - RS abre 8 vagas para Estagiários de Direito

Desde o dia 13 de novembro de 2013, a Defensoria Pública da União em Pelotas (DPU - RS) está com inscrições abertas para o concurso público com oito vagas para Estagiários Acadêmicos do Curso de Direito.

A remuneração mensal dos Estagiários é de R$ 520,00 em jornada de 30h semanais e para concorrer, o candidato não deve cursar último semestre do Curso de Direito quando for disponibilizada a vaga.

Os estudantes devem inscrever-se até o dia 27 de novembro de 2013, das 13h30 às 17h, na sede da Defensoria Pública da União em Pelotas, localizada na Rua Quinze de Novembro, nº. 767, Centro. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar o comprovante de matrícula no Curso de Direito e cópia de documento de identidade oficial com foto.

A seletiva constará de prova objetiva com 30 questões sobre Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Previdenciário e Princípios Institucionais da Defensoria Pública. Também haverá prova discursiva que será uma redação de tema jurídico que avaliará o conhecimento e argumentação jurídica, ortografia e gramática.

A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 30 de novembro de 2013, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na Praça Conselheiro Maciel, nº. 215, Centro.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração da DPU.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo, disponível em nosso site, no link logo abaixo.

Compartilhe: