DPU de Fortaleza - CE anuncia novo Processo Seletivo de estágio remunerado

A oportunidade é para estudantes do curso de Direito; conheça os detalhes
Terça-feira, 7 de março de 2023 às 14h44
DPU de Fortaleza - CE anuncia novo Processo Seletivo de estágio remunerado

No estado do Ceará, a Defensoria Pública da União em Fortaleza anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estágio remunerado.

De acordo com o edital, a oportunidade é para estudantes do curso de Direito.

Quando admitido, o profissional deverá exercer suas atividades em jornada de 20 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$800,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 24 de março de 2023, pelo e-mail estagiodpufortaleza@gmail.com.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova, prevista para acontecer no dia 31 de março de 2023. A prova abordará temas de: Direito Constitucional; Princípios Institucionais Da Defensoria Pública; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direitos Humanos; Direito Da Seguridade Social.

A duração do estágio será de no máximo quatro semestres letivos, obedecendo o período mínimo de um semestre.

Validade

O Processo Seletivo obedecerá às normas deste edital e terá validade por até seis meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: